quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016



DESVIA E DESVENDA OS MEUS OLHOS

Por esses dias dois versículos estão queimando no meu coração, os dois se encontram nos Salmos 119.

O primeiro é -> Desvia os meus olhos de contemplar as vaidades da vida. Salmos 119, versículo 37.

O segundo -> Desvenda os meus olhos para que eu contemple as maravilhas da tua lei. Salmos 119, versículo 18.


DESVIAR -> Afastar, mudar de direção.
DESVENDAR -> Tirar o que impede, o que atrapalha.  

Essa é uma oração que todo jovem/adolescente/adulto deve fazer pedir ao Senhor que desvie os nossos olhos das coisas vãs deste mundo e desvende os nossos olhos espirituais.

São tantas coisas que nos encantam que seduzem os nossos olhos, mas sabemos que o salário do pecado é a morte! Não podemos permitir que os nossos olhos se encantem com as coisas deste mundo, coisas que não agradam aos Senhor e que podem nos levar a morte, morte espiritual e morte física.

Observemos o versículo 18 onde o Salmista diz: Desvenda os meus olhos para que eu contemple as maravilhas da tua lei.
Existe algo bom, maravilhoso em seguir as leis de Deus? Existe sim! Mas só conseguimos ver as coisas de Deus como algo maravilhoso se fizermos essa oração, pedindo para que os nossos olhos sejam desvendado para que consigamos enxergar além, e ter a certeza que vale a pena servir aos Senhor e cumprir os seus estatutos.

Quando estamos com os olhos vendados não conseguimos enxergar com clareza, fica tudo tão confuso!

Lembra daquela brincadeira de criança onde vendávamos uma amigo e ele precisava encontrar alguém/objeto, lembra de dificuldade que era conseguir chegar ao alvo? O alvo estava ali, logo na cara dele, e ele não conseguia encontrar, se perdia no caminho, porque os seus olhos estavam vendados.

Quando pedimos ao Senhor para desvendar os nossos olhos fica mais fácil descobrir e seguir o caminho certo, o caminho que nos leva a Cristo, o caminho da vida eterna.

Enquanto os nossos olhos estiverem vendados não conseguiremos enxergar a maravilha que é servir ao Senhor e seguir os seus estatutos.

Desvenda os meus olhos, é a minha oração de hoje! 







Nenhum comentário:

Postar um comentário